COMO A PLATAFORMA SERÁ USADA PELO EMPREENDEDOR?
    O empreendedor começa buscando os recursos na base de dados da plataforma (com links disponíveis). Para preparação do pitch, o Connect disponibiliza um padrão empregado nos principais mercados de risco do mundo para ser preenchido. Este foi projetado para facilitar as avaliações e verificações dos investidores, para caracterizar o potencial do seu modelo de negócio, o potencial do seu setor e permitir ainda a comparação da sua estratégia com as dos seus concorrentes.

    O Connect também disponibiliza uma relação com + 90 tipos de oportunidades para que o seu modelo de negócio seja bem caracterizado na forma como o mercado enxerga, inclusive com ações de defesa. O empreendedor pode montar vários combinados alternativos, com retorno e riscos diferentes, o que pode diferenciá-lo muito dos demais, que oferecem apenas uma proposição. A plataforma ainda apresenta vários relatos de conflitos e orientações para diligências conduzidas pelos investidores para a sua melhor preparação, condução e elaboração do acordo de participação acionária.

COMO A SUA EMPRESA IRÁ ACESSAR INVESTIDORES?
    Existem duas formas de se apresentar para o mercado risco. Na primeira, a mais comum, o próprio empreendedor seleciona na base da plataforma do Connect os recursos de seu interesse e os investidores que acha que terá mais chances. Este prepara o seu pitch e envia para o link disponível. Na segunda forma, estando concluída a preparação da defesa do seu modelo de negócio, do potencial futuro do seu setor, nos padrões estabelecidos (pitch), o Investidor Connect se prontifica a indicar o seu negócio para um leque abrangente de investidores em todo país, junto com os demais associados que estejam prontos. Sempre, um conjunto de oportunidades estruturadas, consistentes e formatadas de igual maneira, terá mais chances do que oportunidades individuais. A padronização dos projetos de risco, conforme orientações internacionais, tem facilitado muito as avaliações e verificações por parte dos investidores, o que aumenta muito a chances de quem as segue.
DIANTE DA RENTABILIDADE ESPERADA POR INVESTIDORES DE RISCO, COMO O CONNECT PODE AJUDAR A ALCANÇAR ESTE PATAMAR?
    Os investidores normalmente esperam que os seus capitais sejam multiplicados por 3x, 4x, 5x ..., não menos que isto. É preciso ter um bom retorno, e que esteja muito bem justificado. O connect vai lhe ajudar a alcançar este patamar disponibilizando + 90 tipos de oportunidades que podem alavancar mais o seu negócio. Todas estas oportunidades estão bem fundamentadas para que você possa avaliar sua aplicabilidade, possa estruturar e defender bem o seu modelo de negócio. Estas são apresentadas na forma de vídeos, com o intuito de transferir experiências consagradas, onde fundamentamos a quem se aplica, suas vantagens, causas dos fracassos, onde é mais eficiente, se causarão reações dos concorrentes, seus investimentos e custos. Além de ajudar a encontrar novos meios de aumentar o seu retorno, o Connect disponibiliza uma infraestrutura para que os associados possam combinar estas varias oportunidades, montar várias combinações alternativas, com retornos e riscos diferentes.
O INVESTIDOR SEMPRE ESPERA RISCOS CONTROLADOS. COMO VÃO NOS AJUDAR A TORNAR O NOSSO NEGÓCIO MAIS ESTÁVEL E SEGURO?
    Os investidores conhecem bem os Riscos cambiais, do ambiente regulatório, aspectos legais etc, mais os Riscos da concorrência, satisfação do cliente, imitações, mudanças no mercado, novos entrantes, produtos substitutos ... pouco conhecem. Identificar e mitigar estes riscos torna o seu retorno declarado mais confiável. O Connect vai lhe ajudar a fazer isto. Quanto aos riscos da concorrência, os empreendedores que não avaliam as reações dos concorrentes não conseguem sustentar perante os investidores suas receitas. Os que não consideram possíveis respostas da empresa também não conseguem sustentar os retornos. O Connect também vai lhe ajudar a escolher o seu melhor alvo na concorrência, suas reações e retaliações possíveis, transmitir o quanto seu negócio é estável e seguro a curto, médio e longo prazo...
QUAL A REAL DIFICULDADE DO EMPREENDEDOR BRASILEIRO PARA ACESSAR O CAPITAL DE RISCO?
    Estudos feitos pelas principais gestoras de fundos no país retratam uma realidade de apenas 4% de êxito em um universo de empresas que apresentaram seus negócios à investidores em 2018. As principais razões alegadas pelos investidores são: falta de clareza das oportunidades, justificativas pouco convincentes das receitas apresentadas, fundamentações muito pobres sobre o potencial de retorno do setor, pouca definição do posicionamento da empresa em relação aos concorrentes, da rentabilidade da sua estratégia em relação as estratégias atuais, pouca ou nenhuma definição das reações dos concorrentes, das respostas da empresa, muito menos das defesas necessárias. As proposições apresentadas tem sido pouco realistas. O Investidor Connect pretende supri todas estas deficiências, ajudar a aumentar sua chance de fazer parte do rol de empresas investidas.

IDENTIFIQUE A SUA ATUAL POSIÇÃO COMO EMPREENDEDOR PARA QUE POSSAMOS TE APOIAR MAIS ESPECIFICAMENTE: